domingo, 14 de março de 2010

Encantadora ironia

A vida é engraçada.

Tem dias o que você mais quer fazer é jogar tudo pro alto e pegar uma carona na BR pra onde quer que seja. Se possível pra Pindamanhangaba. Ou talvez Cocha Bamba.

Você trabalha 7 dias para folgar um, perde seus fins de semana por causa do trabalho, têm problemas mal resolvidos com as pessoas, suas costas doem horrores, você não consegue dormir direito, está cansado, não consegue fazer as coisas que mais gosta... enfim, como disse o moleque daquele filme com o Heath Ledger: "The shit hath hitith the fan... ith".

Então, do nada, alguém fala com você no msn, liga a webcam, sorri e todos os seus problemas acabam. Assim. Como se você tivesse comprado algum produto das Organizações Tabajara. Como num estalar de dedos.

Plec.

Parece que a vida espera os momentos mais oportunos pra te dar um tapa na cara. Você tá lá, cheio de problema, doido pra virar um frasco de remédio e de repente aparece alguém com um sorriso tão encantador que você esquece de tudo. Uma coisa tão simples fazendo problemas tão graves parecerem um fio de cabelo na comida. Aquele frasco de remédio parece uma piada agora.

Na verdade, o sorriso é o frasco de remédio.

Porque ele leva os problemas embora. Ele traz paz de espírito. Ele faz você enxergar que certas coisas ainda fazem bem. Ele dá inspiração pra você fazer o que gosta.

É graças a um certo sorriso que escrevo estas linhas.

Agora, o que mais quero fazer é continuar a admirá-lo.

E agradecer, pois do jeito que as coisas iam, Pindamanhangaba seria minha próxima parada.

Ou talvez Cocha Bamba.

6 comentários:

  1. Nossa,que sorriso mágico. Sorte a sua tê-lo encontrado.Até rimou. Hahahahahaha.

    ResponderExcluir
  2. É? Sei lá. Sempre ouvi (e li) PindamAnhangaba. =p

    ResponderExcluir
  3. É PindamOnhangaba mesmo. Caraca, um nome que já era feio consegue ficar ainda pior.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um sorriso desses ai..só que é pessoalmente. Mora a duas ruas da minha casa!! Meu mozi Matheus... xega deu saudades..que artigo romantico(suspirando)

    ResponderExcluir
  5. leoooo ta apaixocado! kaeokaeopkaeo

    *-*


    q foofoo o textoo :D

    ResponderExcluir