quarta-feira, 10 de março de 2010

Rotina Excitante

O ser humano é um pé no saco. Sério. Um pé daqueles com bota ortopédica, pra esmagar os ovos.

Algumas pessoas vêem o ser humano como a forma suprema de vida. Para eles, somos melhores que todo o resto. Então por que diabos precisamos destruir nosso planeta para sobreviver? Você vê cachorros destruindo o planeta? Você vê árvores destruindo o planeta? Você vê qualquer coisa que não seja humana (ou tenha sofrido intervenção humana) destruindo o planeta? Não. E para mim eles estão muito bem, obrigado.

Deixando a larga escala de lado, vamos filosofar um pouco sobre nossas vidas. Acordamos todo dia de manhã (eu, particularmente, às 4:30h) para trabalhar, estudar, o que quer que seja. Tomamos banho (não sei vocês, mas eu, pelo menos, tomo u.u), café da manhã, nos arrumamos e vamos para o nosso destino amaldiçoado. Chegando lá, cumprimos nossas tarefas (eu, com muito desgosto. Tenho inveja dos poucos sortudos que gostam do que fazem). Aguentamos aquele que, por uma ironia muito descendente de meretriz, veio a ser nosso superior. Pior ainda se você for estagiário. Tá fudido! Depois de horas de exploração egípcia, vamos almoçar, e aqui, os que têm contas à pagar têm de dar um jeito de pagá-las. Eu recomento um vira-tempo, daquele que a Hermione usa para assistir duas aulas ao mesmo tempo, mas há quem prefira usar máquinas do tempo, teletransporte e afins, mas esses últimos frequentemente acabam teletransportados dentro de um mendigo, já que o número destes vem crescendo exponencialmente. Depois do almoço/viagem no tempo/teletransporte, voltamos para mais uma jornada de desgosto (ou sorte, no caso supracitado), e depois vamos para faculdade (no meu caso. Já ouvi boatos de que algumas pessoas vão direto do trabalho para casa! =O).

Na faculdade, temos que ficar horas e horas assistindo algum(a) velho(a) que se acha o dono da verdade falar sobre algum assunto totalmente fora dos padrões internacionais de interesse e, no final de cada mês, testar os conhecimentos adquiridos sobre o tal assunto desinteressante. Mas pera! Se o assunto era tão desinteressante, logicamente não aprendemos nada. Mas aqui, na nossa frente, jaz um pedaço inútil de papel que provavelmente vai decidir nosso futuro (embora a única coisa que queremos fazer é enfiá-lo num certo buraco do velho que se acha dono da verdade) e, aparentemente, precisamos responder todas as questões de forma correta. O que fazer, Ò Cthulhu!

É então que, passada de geração em geração, somos apresentados à mais antiga tradição educacional. Ninguém conhece sua origem, mas dizem que os antigos cantavam em sua homenagem.

"Ola, ola ola, quem não cola não sai da escola!"

A cola!!! Facilitadora dos meios estudantis, abridora (como isso soou feio) de caminhos antes desconhecidos, ou, numa linguagem mais atual, cheater. Respondemos todas as questões do teste, entregamos, recebemos um redondo 10 e vamos beber pra comemorar. Que ótima a vida de estudante, não?

Depois da faculdade, chegamos em casa cansados, comemos alguma besteira, trocamos de roupa, e, aqui, na calada da noite, os caminhos se dividem. Alguns estão cansados demais para qualquer coisa e vão dormir. Outros vão assistir tv. Outros, que foram menos agraciados com massa cinzenta (não confundir com o personagem de Ben 10), vão assistir BBB. Alguns vão estudar. Outros vão para o computador ver putaria. Outros, mais sortudos que esses últimos, vão fazer putaria ao vivo. Eu? Eu vou tentar dormir, porque conseguir que é bom, nothing. -.-'

E no outro dia? A mesma ladainha. Trabalho, almoço, trabalho, faculdade, assistirtv/estudar/verputarianopc/dormir/trepar.

Existe uma época do mês em que os gatos fazem a festa. As pessoas botam suas melhores roupas, as mulheres se entopem de maquiagem, fazem escova plutoniana + alisamento prolongado definitivo, fazem as unhas dos pés e das mãos, os dentes, as que tem monocelha aparam, algumas fazem o bigode, colocam um corpete que as deixam parecendo uma ampulheta, etc. Os homens fazem a barba, passam gel no cabelo, escovam os dentes (notem que eles só fazem isso nessa época do mês) e todos saem para, dentro de meia hora, essa arrumação toda estar desfeita graças a um amasso com um estranho.

É chamado de fim de semana.

Não posso afirmar muito sobre ele, faz tempo que não tenho um, graças ao meu trabalho.

Existem mais atividades, como trocar porrada com o cônjuge, bater nos filhos, xingar no trânsito, matar a sogra, dar em cima da mulher do vizinho, trepar com a mulher do vizinho, levar um tiro do vizinho, ter um infarto quando a conta de luz chega, ir pra micareta pegar menininhas e apanhar de uma matilha de pit-boys, mas não irei adentrar nesses tópicos, se não isso vai virar um livro.

E na segunda-feira, o dia mais odiado, voltamos ao começo do texto.

Agora vamos filosofar um pouco sobre a vida dos cachorros.

Acorda, come, bebe água, corre, brinca, ataca as criancinhas, recebe carinho do dono, corre atrás da bolinha, toma um tapa quando faz cocô/xixi no lugar errado, e, o melhor de tudo, num intervalo regular alguém traz uma fêmea para você enrabar. Ou, se você for a fêmea, alguém te leva para ser enrabada. É. Assim. Sem nem um jantarzinho antes.

De repente comecei a ter inveja dos cachorros...

8 comentários:

  1. Descrição perfeita da rotina de alguns. A minha não.shaushauhsauhsuahsuahsa

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto! Ótimas observações.
    Estarei aguardando os próximos o/

    (Esse negoço de ser levada pra ser enrabada não é muito legal... vai que o indivíduo é um cachorro?! =x)

    ResponderExcluir
  3. Dia chato pra um 10 de março. Logo no meu aniversário. =~

    ResponderExcluir
  4. Hmm... bom, algumas razões para a superioridade da raça humana seria seu desenvolvimento ao longo dos tempos, o acúmulo de conhecimento, de cultura, pela nossa capacidade de abstrair, de ter idéias (e colocá-las num blog, por exemplo), etc. Claro que isso não necessariamente significa melhor qualidade de vida, mas o homem também mostra ser capaz de perceber que está errado e poder mudar sua trajetória. Em tese, é claro... #prontofalei

    Ah, e parabéns pelo blog, Leo.

    Ass: Thiago R.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente, em tese. Porque na prática... =p

    ResponderExcluir
  6. Adorei a rotina,pena que trabalho dobrado nos finis de semana!! rsrs

    Afinadas obrservações Leo! Diante do exposto e, levando em cosideração o que o Thiago ai em cima disse...

    Bem, feliz 2012 para todos, se é que você me entende! rsrsrsr

    PS: Preciso do vira-tempo da Hermione!!

    ResponderExcluir
  7. Coloque meu estudo no começo do dia e meu trabalho no final...pronto, taí meu dia! Você comentou certinho! Aliás, comentário muito pertinete sobre os finais de semana..."todos saem para, dentro de meia hora, essa arrumação toda estar desfeita graças a um amasso com um estranho"! Viva os finais de semana! Êpa, amanhã é segunda, vamos começar tudo de novo!Aff...
    Parabéns, adorei seu blog! Emanuela

    ResponderExcluir
  8. É impressionante a capacidade do ser humano ai de cima de conseguir em "algumas" palavras descrever tantos dias ! Sorte que sou, unica e exclusivamente, uma estudante! Óh kkk

    ResponderExcluir