sexta-feira, 12 de março de 2010

Realidade Sonhada

Sonhos são uma coisa interessante.

Nós vamos dormir pensando no dia que passou, no dia que virá, na garota que ficamos, no jogo que nosso time ganhou, na prova de amanhã, na festa do fim de semana... mas nunca pensamos no que vamos sonhar quando nossa mente se desligar por completo.

E quase sempre acordamos intrigados com o que sonhamos.

Nosso subconsciente está tentando nos contar alguma coisa? Foi só um sonho mesmo ou tem algum significado escondido por trás?

Não sei vocês, mas certos dias eu não consigo pensar em outra coisa a não ser no que sonhei.

Hoje é um deles.

Pois bem, deixe-me falar sobre o sonho que tive.

Eu abri meus olhos e uma claridade absurda tomou conta de mim. Tudo que eu via, tudo que eu sentia, tudo que eu era, era branco. Aos poucos, minha visão foi se acostumando à claridade e eu pude discernir algumas formas e uma imensidão azul por trás delas. Formas muito vagas. E elas surgiam de forma muito rápida, e sumiam de forma igualmente rápida. Eu ainda estava muito atordoado, não conseguia organizar os pensamentos. Mas apesar disso, levantei uma das mãos, tentando tocar aquelas formas que passavam com impressionante velocidade à minha frente. Senti o vento açoitar minha mão com força. Percebi que estava deitado em cima de algo que zumbia de leve. Minha mão não alcançava as formas. Tentei me levantar, mas a batalha era inútil, ainda estava muito tonto. Agora já conseguia perceber que as formas eram nuvens e que o tapete azul que se estendia por trás delas era o céu. Fiquei deitado olhando para cima por um tempo, até a tontura passar, e me levantei.

Estava numa lancha.

Ao meu redor, somente o mar. E muito à frente, uma enorme parede de rochas, que se estendia a perder de vista para os lados. Apesar da lancha se mover rápido, o paredão nunca se aproximava. Olhei em volta e não havia mais ninguém. Tentei operar os controles, mas era inútil. Não funcionavam. Pensei em pular da lancha, mas por algum motivo não conseguia. Parecia que era meu destino estar ali. Eu deveria estar ali e não havia nada que eu pudesse fazer para tentar mudar isso. E eu já sabia que destino era esse. Tudo que eu podia fazer era esperar.

Mas por mais que eu esperasse, nada acontecia. A lancha continuava indo em direção ao paredão em alta velocidade, mas este nunca se aproximava. Se passaram minutos, horas, dias, e nada aconteceu.

Comecei a pensar que ficaria preso ali para sempre.

Então, como que por encanto, o paredão surgiu na frente da lancha. A proa tocou a rocha e começou a se despedaçar. Cada centímetro da lancha desaparecia em câmera lenta na minha frente.

Cinco.

A proa desapareceu por completo.

Quatro.

Os controles foram engolidos pela rocha.

Três.

Os bancos sumiram.

Dois.

Metade da lancha havia desaparecido.

Um.

Sua hora chegou, esteja preparado.

Fui jogado com violência contra as rochas. Mas não senti dor alguma. Tudo que senti foi uma dormência por todo o meu corpo.

Meus pés tocaram a àgua. Apesar da dormência, pude sentir que a água estava quente. Aconchegante.

Eu estava completamente submerso. Não conseguia me mover. Não conseguia nadar. Não conseguia respirar.

A cada segundo que passava, a superfície da água ficava mais longe.

Não havia agonia.

Não havia dor.

Não havia desespero.

Não havia ressentimento.

Só paz.

Eu estava morrendo.

Finalmente.

...

E então eu abri meus olhos e uma claridade absurda tomou conta de mim. De novo.

Tudo de novo.

O que será que vou sonhar hoje?

4 comentários:

  1. "mas nunca pensamos no que vamos sonhar quando nossa mente se desligar por completo"
    Pra falar a verdade eu penso sim, e penso também no que n quero sonhar.

    Da próxima vez ao invés de tentar pular, acorda, é mais simples. =]

    ResponderExcluir
  2. kaeopkaeopkaeopkaeopakeoakeoake


    eu tb penso..


    mas enfim, keria um narrador como vc pros meus sonhos porque eu nunca lembro nada direito e vc parece lembrar de tudo(ow pode ser balela de escritor pra deixar a historia emocionante kaeopkae). :)

    ResponderExcluir
  3. Balela é essa sua risada aí, Alice. =p
    uahhahuhauhuaahhuhuah

    ResponderExcluir
  4. Millaneza: "Da próxima vez ao invés de tentar pular, acorda, é mais simples. =]"
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    É uma alternativa. rsrsr Já ouviu falar em sonhos Lúcidos? e projeção?

    Bem, eu queria me lembrar do sonho assim, mas com a jornada de trab que a gente tem, eu só consigo desmaiar e quando me acordam eu não lembro nem quem eu sou! srrs

    ResponderExcluir