sábado, 11 de setembro de 2010

Block

Às vezes eu sento na frente do pc e digo para mim mesmo:

- Escreva.

Assim, do nada. Abro o bloco de notas (só escrevo no bloco de notas, Word me dá nos nervos) e fico encarando a tela branca por uns dez minutos, pensando em tudo que é assunto, mas nada concreto me vem em mente. Minha cabeça viaja pelo dia que eu tive, semana, mês, nos meus problemas e suas possíveis soluções, em algum filme (ou filmes) que eu tenha visto recentemente, seriados, desenhos, livros, tudo que você (na verdade eu) possa imaginar.

E assim eu fico, frustrado, sem conseguir escrever nada. Passam-se alguns dias e eu tento novamente, sem sucesso. Milhões de idéias rodeiam minha mente, mas nenhuma toma forma. Nenhuma vira texto, história, o que seja. A frustração só aumenta, e com isso, a falta de criatividade.

Maldito circulo vicioso.

Não faço idéia de qual seja a causa disso. Já gastei horas pensando nisso, e nada. Absolutamente nada.

O engraçado é que hoje, o que está me dando motivação para escrever é justamente essa falta de criatividade.

Quero falar sobre essa frustração que toma conta de mim quando passo mais de uma semana sem produzir nada. Quero falar sobre como fico inquieto, nervoso, irritado e até grosseiro com algumas pessoas quando isso acontece. Não sei porque escrever é importante a esse ponto para mim, mas é o que acontece. Eu poderia falar durante horas sobre isso tudo, mas vamos encarar os fatos: ninguém teria essa paciência.

Então basta eu dizer que, até quando eu pensar que não conseguirei escrever mais, eu vou conseguir escrever alguma coisa.

Descobrir esse dom foi uma das melhores coisas que me aconteceu, e eu não vou deixar um bloqueio criativo qualquer tirar isso de mim.

Não mesmo. ;]

Um comentário:

  1. Eu tbm escrevo um blog ( www.homoafetivos.blogspot.com ) e muitas vezes passo por situações semelhantes a esta. É terrivel , dá uma sensação de impotencia. Mas passa, pq quem tem o dom não o perde jamais. Logo a inspiração chega, e é "do nada" muitas vezes. Abraços.

    ResponderExcluir