segunda-feira, 12 de julho de 2010

A meteor to the head

Estou morrendo.

Não agora, mas a morte é inevitável. Logo, estou morrendo.

Eu sei que isso é estúpido, o problema é que às vezes entro em pânico por causa disso. Saber que eu estou aqui, vivinho da silva (ou não) e daqui a 5 minutos um meteoro pode cair na minha cabeça realmente me assusta.

Será que eu vou sentir dor?

Será que vai ser rápido?

Será que eu vou levar um tiro? Uma facada? Ser atropelado? Cair de um lugar alto? Será que vou cometer suicídio? Será que vou morrer de alguma doença? Câncer? Aids? Gripe suína?

Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose?

Será que vai cair um meteoro na minha cabeça?

Será que vou ver a tal luz branca que todo mundo fala? Será que vai passar um filme chamado "A medíocre vida de Leonardo Amorim" na minha frente?

O que eu vou pensar quando me der conta que chegou minha vez? Como vou me sentir?

O que será que tem do outro lado?

Não vou mentir, isso me intriga muito. Já quis morrer só pra saber se tinha algo me esperando depois.

Céu? Inferno? Purgatório? Nada? Hooters?

E o pior: quando será?

Cara... pode ser amanhã!!! Eu posso estar lá trabalhando e de repente um meteoro cai na minha cabeça!

Outra coisa que penso muito é se vou ser capaz de fazer tudo que quero antes de morrer.

Lançar livros, ir no Palestra ver o Palmeiras ser campeão da Libertadores (se eu fosse corintiano podia riscar essa da lista, never gonna happen), ir num show do Machine Head, Pain of Salvation, The Black Dahlia Murder, Devildriver ou Rush (se der tudo certo, dia 08/10 estou no MorumBieber mijando no escudo dos bambis ao som de Leave That Thing Alone), morar no exterior, assistir todos os filmes da Torre Negra, conhecer o Stephen King, montar uma banda e lançar cds...

Até que minha lista não é muito extensa.

O pior de tudo é não saber nada disso. Mas por via das dúvidas, vou começar a monitorar os meteoros que rodeiam o planeta.

Também gostaria de saber o que vai acontecer depois da minha morte. Como vai ser meu
funeral? Vai ter a bandeira do Palmeiras que eu pedi? Quem vai? Vai ser no Colina da
Saudade? Vai cair um meteoro lá?

Mas de uma coisa eu sei. Definitivamente não quero morrer afogado ou queimado.

Tá, definitivamente não quero morrer, mas já que não tem jeito, não quero que seja afogado ou queimado.

Prefiro que caia um meteoro na minha cabeça.

Uma vez assisti um filme onde o cara tá numa caverna, e depois de caminhar um pouco ele acha um laguinho. A água é bem cristalina, e mesmo com a escuridão, ele vê perfeitamente dentro da água. Ele entra, começa a nadar e logo é forçado a mergulhar, devido a uma parede de pedra. Ele olha e vê a luz do dia um pouco à frente. Então começa a nadar, totalmente submerso, pois a água vai até o "teto". Depois de um tempo ele começa a perder o fôlego e não vê sinal da saída, então acha melhor voltar. Mas ele já havia nadado muito, e não consegue chegar ao lugar onde estava antes. Começa a se desesperar, nadar pra qualquer lado, sem encontrar um lugar onde possa colocar a cabeça pra fora d'água. Ele morre ali, boiando rente ao teto.

Aposto meu psp que ele pensou que seria melhor que caísse um meteoro na cabeça dele. Seria bem mais rápido.

Outro dia li um artigo no Wikipedia sobre um monge budista que ateou fogo nele mesmo em protesto a alguma coisa. As pessoas presentes falaram que ele não se moveu ou emitiu sons. Depois de alguns segundos o cheiro de carne queimada começou a subir, até ficar insuportável, e ele continuou sentado, imóvel, calado, até virar churrasquinho. Monges têm um controle incrível sobre seu corpo e mente, mas isso não impede ninguém de sentir uma dor horrível quando se queima. Imagina queimar até virar combustível de churrasqueira.

Meteoro me livre.

Será que só eu perco tempo pensando nisso? Ou existem mais Leonardos por aí piscando pelo mesmo motivo?

Como falei antes, a morte é inevitável, então deveria ser aceita como algo natural, parte da vida. Mas como a gente pode simplesmente aceitar que um dia vamos deixar de existir? Eu estou acostumado a estar vivo, então a idéia de morrer um dia me parece absurda. Mas, como já dizia um sábio desconhecido, para morrer basta estar vivo.

E que algum meteoro tenha uma rota de colisão fixa com sua cabeça.

2 comentários:

  1. Eu tbm penso muito nisso Leo. Até já perdi noites de sono pensando, e MORRENDO de medo de morrer. Mas hj, depois q eu amadureci (eu axu q sou maduro) não mais me assusta. É um fato, vamos morrer. E não importa de qual forma, a morte é morte de qualquer forma. Então, enquanto sou vivo me permito viver. E o medo da morte não faz sentido, ao meu ver, pois, só há vida sem morte, e morte sem vida! Ou estamos vivos, ou mortos. Entoncess... viva, enquanto é possivel!

    ResponderExcluir
  2. Tá, você não é o unico a pensar em morte mas com toda certeza é o unico maníaco por meteoros! haha
    Ficou ótimo como sempre! :D

    ResponderExcluir