sexta-feira, 14 de maio de 2010

Despedida

Estou cansado.

Isso resume bem como me sinto.

Depois de tanto tempo fazendo o que faço, é normal que eu esteja assim. Já tive minha cota de decepções nesta existência e, sinceramente, estou cansado.

Podem até falar que estou fazendo drama, e pode até ser verdade, mas o que acontece é que eu já dei chances demais para os outros e, mais importante, para mim mesmo. Todo dia digo para mim mesmo que as coisas vão melhorar, que as pessoas vão parar de me decepcionar, mas é sempre a mesma coisa. Todos só querem saber de subir na vida, de conseguir o que querem sem se importar com o próximo.

Você deve estar pensando que eu estou num daqueles momentos "sou o dono da verdade".

Mas EU SOU o dono da verdade, afinal eu criei este Universo e tudo que ele guarda.

E, depois de todos esses milênios vendo a humanidade jogar sua própria humanidade no ralo, finalmente cansei.

"Não se preocupe, Deus vai te compensar", eles dizem. "Se aconteceu assim, é porque Deus quis", eles falam. Por que tudo tem que ser culpa minha? Por que DIABOS eu tenho que compensar todo mundo? Eu dei pernas para vocês, mas a intenção é que vocês próprios aprendessem a caminhar. Ou a palavra "babá" está escrita na minha testa?

Desculpem, vocês não conseguem ver minha testa. Mas não está, só pra constar.

Agora pare e pense. Quando você tem um filho, você o imagina crescendo feliz, cercado de amigos, estudando e sem se meter em confusão. Quando cresce, arrumando um bom emprego, achando uma boa moça para namorar, entrando na faculdade, se formando, tendo filhos e tendo uma vida boa. Perfeita.

Mas o que realmente acontece é que ele cresce no meio de amigos encrenqueiros que roubam o dinheio do lanche dele. Logo ele começa a fazer isso também. Começa a fumar na adolescência, engravida uma mocinha e não quer assumir o filho. Começa a usar drogas e vender as coisas para puder pagar as dívidas com os traficantes. Depois de adulto começa a cometer crimes e vai preso. E você vê seu querido filho, o qual você tinha tantos planos e depositava tanta esperança ser espancado até a morde dentro de uma cela por um cigarro que ele roubou de outro preso.

Agora imaginem ver 6 bilhões de filhos nesta situação. Isso sem contar o outro que foi assassinado na cruz por tentar fazer a coisa certa.

Estão começando a entender como me sinto?

Bom. Ótimo.

Porque, como já falei diversas vezes, estou cansado.

E assim como eu me tornei, vou deixar de ser.

Agora vocês estão por conta própria.
____________________________________________________

Um pedaço de papel com estas palavras foi encontrado no local onde supostamente Jesus foi crucificado, escrito em 13 idiomas. Duas semanas após o encontro, vários terremotos deixaram a América do Sul em alerta, e pouco tempo depois uma nuvem de cinzas gigante trouxe o caos para a Europa. Religiosos afirmam que este é o começo do fim.

Um comentário:

  1. Já comentei.
    Vim só dizer que vc está a cada dia mais criativo. Seus textos prendem a atenção e isso é massa. =]

    Que o deus do tempo seja generoso com vc.
    Aguardo as futuras criações. =)

    ResponderExcluir